Vamos continuar com o nosso blog!

Pois é:

"A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?"

Perguntamos com o mestre Drummond: E agora, o que fazer com este blog depois do casamento passado, abençoado, lavrado em cartório e totalmente consumado?

Resolvemos continuar aproveitando o espaço para partilhar com os amigos, que testemunharam e celebraram a nossa tão inesperada união, as andanças desta vida de casados...
Serão alegrias, inquietações, felicidades, angústias, momentos de paz, lamúrias... enfim: pequenas expressões do cotidiano de um casal apaixonado...

Igreja Nossa Senhora dos Remédios



A igreja foi construída em 1506 pelos portugueses que chegaram em Arraial do Cabo em 1503 guiados por Américo Vespúcio, sendo ali realizada a primeira missa em um lugar fechado do Brasil. Não confundam com a primeira missa ao ar livre, que foi celebrada em Porto Seguro.



Construída em arquitetura rústica, a igreja é um monumento histórico brasileiro por ser uma das primeiras edificações do país e um símbolo do início da colonização dos portugueses no Brasil, que chegaram ao "Cabo Frio" em 1503, aportando na Praia dos Anjos (antiga Praia do Cabo da Rama), vindos da Bahia numa expedição de reconhecimento do litoral brasileiro.
Ali, na Praia dos Anjos ou Praia da Rama, como era conhecida antigamente, os portugueses ergueram, ainda em 1503 e no canto direito da praia, um obelisco com a cruz de malta e a data de chegada das naus lusitanas ao litoral sudeste do "Mundo Novo".
Em 1506 foi escolhida uma pequena elevação de terra, também no canto direito da praia, para a construção da capela que mais tarde daria origem à vila de Nossa Senhora dos Remédios.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá casal, somos de SC e estamos com a intenção de realizar a mesma façanha em proporções menores, Perguntamos: cmo se arranjaram com os tramites religiosos, foi só chegar e casar?

Thiago Lago e Mariana Nascimento disse...

Tivemos que dar entrada nos documentos religiosos na Igreja próxima à nossa residência e depois que estava tudo pronto transferimos toda a documentação para a Igreja de Arraial.
Depois do casamento realizado, pegamos o documento que oficializa a união na Paróquia de Arraial do Cabo, levamos para ser registrado no Cartório da Cidade e por último tivemos que autenticar a validação do cartório de Arraial no Cartório da cidade do Rio de Janeiro, onde tínhamos dado entrada no pedido de casamento civil.

Se pudermos ajudar em mais alguma coisa, é só falar.

Boa Sorte! (e não deixem de escrever contando se deu tudo certo!!)